Medialunas faz show de estréia neste sábado em São Paulo

De um lado, as viagens em distorções da Loomer com o aditivo energético da Hangovers. Do outro, a inconfundível juvenília das guitarras da sempre lembrada Superguidis. Some ainda experiências diárias de um casal apaixonado por música dividindo o quarto com uma bolinha de pelos chamada Yoshimi. O fruto dessa combinação é um dos segredos mais bem guardados de Porto Alegre: o duo Medialunas, formado pela bateria de Liege Milk (Loomer, Hangovers, entre outras) e guitarra de Andrio Maquenzi (Superguidis).

Medialunas (foto por Gabriel Not)
Surgidos timidamente no final de maio com um simples par de faixas postadas Soundcloud, a banda chamou atenção não só pela formação inusitada mas pela qualidade das composições, que apesar de contar apenas com bateria e guitarra, produziu um indie rock de primeira, de uma melodia certeira, quase radiofônica e cuidadosos vocais cantando em inglês. É possível ouvir ecos do que de melhor aconteceu no rock dos anos 90 de ambos os lados do Atlântico, do alternativo americano (qualquer relação com Yo La Tengo, além do nome hispânico, não é coincidência) ao shoegaze britânico (não à toa são fãs confessos de Swervedriver).


O duo ainda disponibilizou outras duas novas faixas de lá pra cá (também disponíveis no perfil da banda na TramaVirtual) - mais duas pérolas que só fizeram com que as apostas na dupla aumentasse ainda mais.


E eis que nesse sábado a Casa Dissenso em São Paulo será o palco da primeira apresentação da banda, em festa promovida pelos sites Scream&Yell e Urbanaque.

O anfitrião da noite será Pélico, que apresenta o também bastante elogiado "Que Isso Fique Entre Nós", album lançado nesse ano.

Portanto não esqueça: é neste sábado (10/9), na Casa Dissenso (Rua Pinheiros, 747 - Pinheiros), a partir das 21h. Os ingressos custarão R$ 15 (enviando o nome para lista@urbanaque.com.br) ou R$ 20 na porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário