Faust @ CCSP, 16/09/2011

Faust
Jean-Hervé Péron
Uma aula de música, teatro, poesia, um happening? Difícil de se descrever, mas foi mais ou menos isso que o seminal grupo alemão Faust, uma das primeiras bandas que receberam o rótulo de Krautrock na década de 70, realizou no ótimo Centro Cultural São Paulo (um dos melhores locais para shows na capital) em uma apresentação gratuita no último dia 16.

Em pouco mais de uma hora, viu se desde encenações poéticas protagonizadas por Jean-Hervé Péron (também baixista e percussionista), solos de baterias e projeções em um telão posicionado ao lado do palco, além de atos ainda mais inusitados como pintura de uma tela por Geraldine Swayne (que também canta, toca teclados e guitarra) e o som da lixadeira do baterista Werner "Zappi" Diermaier em uma chapa de metal contracenando com a guitarra de James Johnston.

Faust
Jean-Hervé e Geraldine
Os mais atentos fãs de Sonic Youth de ambientes mais experimentais pós-Washing Machine ou do Radiohead da fase Kid A, ou de tantas outras que abusam do drone, psicodelia e colagens eletrônicas certamente reconheceream aquela sonoridade peculiar. Fechando o multi-espetáculo, um das composições mais conhecidas da banda, o clássico noise "Krautrock", do album de 1974, Faust IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário