"Araguari, o que foi que aconteceu?", o documentário sobre o primeiro EP de Jair Naves

Araguari é um municipio com quase 110 mil habitantes, ao norte do triângulo mineiro, talvez mais conhecida nacionalmente por ter sido o palco do "maior erro judiciário já cometido no país", episódio que ganhou notoriedade nas telas de cinema num drama inesquecível de Luís Sérgio Person, 'O Caso dos Irmãos Naves'.

Mas Araguari também foi lembrada recentemente quando deu nome ao brilhante EP de estréia de Jair Naves em carreira solo, no começo de 2010. Esta semana, seu primeiro trabalho foi agraciado com um ótimo documentário explicando o porquê da escolha pelo nome da cidade mineira.


O video de aproximadamente 12 minutos conta um pouco da relação de Jair com a cidade, suas lembranças de infância e toda importância dela em sua vida. O curta ainda reproduz relatos de várias pessoas sobre o eternamente lembrado Ludovic, épica primeira banda de Jair, e a transformação de seu som no que é hoje, sem perder a original franqueza e visceralidade. Por fim, são exibidas cenas de como foi o retorno à cidade um ano após do lançamento do disco, num show repleto de emoção.

E sim, como você já deve ter se perguntado, Jair descobriu há não muito tempo que existe sim um grau de parentesco ainda que distante (eram primos da avó do cantor) com os Irmãos Naves do infausto acontecido.

Vale lembrar que tanto Araguari quanto o single de Um passo por vez, lançado este ano, encontra-se disponível para download gratuito no perfil de Jair Naves na TramaVirtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário