S.O.M.A., Single Parents e Loomer @ Bar do Zé, 07/07/2011

A primeira parada da mini tour da Loomer por São Paulo foi na fria noite campineira da última quinta-feira. Pela primeira vez na cidade, a banda teve como companhia o S.O.M.A, de Campinas, e o Single Parents, vindo da capital paulista.

Primeira banda a se apresentar, os anfitriões do S.O.M.A. subiram ao palco por volta da meia-noite para desafiar o reduzido público com seu post rock experimental. O grupo, que já possui 3 EPs lançados pelo net label Sinewave e pretende lançar o primeiro disco cheio ainda este ano, soa cada vez mais afinado e seguro a cada show. Os destaques ficam por conta do confronto instrumental nos solos mais nervosos do trio, além do inusitado vocal de Lucas Lippaus no captador de sua guitarra.


Na sequência, era a vez do Single Parents apresentarem seu guitar rock com uma formação diferenciada: um novo guitarrista, incrementando consideravelmente o peso da banda ao vivo, melhor ainda para aqueles que apreciam mais barulho e distorção. O grupo, que anunciou esta semana o projeto de financiamento colaborativo para o lançamento do primeiro album através do site Catarse.me, apresentou um repertório com músicas do EP Could You Explain, incluindo Homesick, canção que possui clipe oficial, além de várias inéditas (uma delas contando com a participação especial de Liege Milk, baixista da Loomer, nos vocais) e um par de covers: a singela "Shook Down", dos camaradas do Yuck, e uma pequena jam de Nirvana encerrando a apresentação.


A missão de fechar a noite ficou por conta da banda mais aguardada. Na escuridão quase completa do palco, com o arsenal de pedais a postos, já era perto das 2h00 quando as guitarras da Loomer desferiram os primeiros acordes da intensa "Rocket Fuzz". Com um som devidamente alto, onde as guitarras encobriam os vocais quase por completo, depois de mandar "All Gone" e "Damned", o quarteto (como que ensaiando para o show inédito do sábado seguinte em Sorocaba) resolve resgatar uma versão garageira de "Lovelee Sweet Darlene", dos primórdios do My Bloody Valentine, um dos primeiros registros que flertam com o estilo que viria a consagrar a banda.


Em seguida, foi a vez da linda mistura de melodia e distorção de "Enough", faixa do primeiro EP, Mind Drops, que ganhou clipe recentemente. Dali em diante, foram testadas novas composições (entre elas, "Silent Noise", do video acima), um aperitivo do que deverá estar no primeiro album da banda, algumas inclusive ainda sem nome definido. Para finalizar, mais uma surpresa: "You Never Should", outro petardo de Kevin Shields e cia., que ganhou ainda mais sujeira na versão dos gauchos, uma pérola dessas que você não esquece facilmente.


  • Mais fotos do show no set do flickr, por Alessandra Luvisotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário